Câmara prestigia homenagem a militares

por Assessoria de Imprensa publicado 23/08/2017 16h01, última modificação 23/08/2017 16h01
6º Batalhão de Comunicações do Comando Militar do Sul realizou cerimônia em alusão ao Dia do Soldado nesta quarta-feira (23)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado, que será celebrado na sexta-feira (25). O evento ocorreu nesta quarta (23) no no quartel do 6º Batalhão de Comunicações do Comando Militar do Sul.

Durante a cerimônia, os soldados da turma de efetivo variável fizeram o juramento à bandeira do Brasil. Oito deles também receberam medalhas militares por bons serviços prestados ao comando.

Para o comandante do batalhão, coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra, os soldados mereceram a homenagem pela sua garra. “Esses militares zelam pela honra da nossa pátria, treinam com disciplina e dignidade, além de exercer a cidadania. Eles merecem o reconhecimento pelo seu dia”, afirmou ele.

Devemos enaltecer a importância desses profissionais que honram e defendem nossa pátria com a garantia da lei e da ordem. Tenho certeza de que os pais dos soldados que fazem parte deste comando têm orgulho de tê-los como filhos”, disse o presidente da Câmara em seu pronunciamento.

Estiveram presentes na cerimônia o comandante da 8ª Companhia de Comunicações, Major Leandro Silva Nery, e o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves, Álvaro Luiz Pacheco Becker, além dos vereadores Anderson Zanella (PSD), Idasir dos Santos (PMDB) e Valdemir Marini (PTB) e de secretários municipais.