Câmara prestigia inauguração de Centro Empresarial

por Assessoria de Imprensa publicado 24/11/2017 13h37, última modificação 24/11/2017 13h37
Nova sede era um projeto esperado por décadas pelas lideranças locais de Bento Gonçalves

Na noite de quinta-feira (23), foi inaugurado o Centro Empresarial de Bento Gonçalves. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

A nova sede era um projeto esperado por décadas pelas lideranças locais, bem como por presidentes e diretores de gestões anteriores do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC/BG), Sindicato das Indústrias do Mobiliário (Sindmóveis) e Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs).

A obra iniciou em dezembro de 2015 e teve um investimento superior a R$17 milhões e contempla uma área construída de 5,2 mil metros quadrados, contando com quatro pavimentos que abrigarão uma área administrativa, salas de sauditório para 700 pessoas, aleḿ de elevadores e garagem coberta. O edifício, irá acolher também a Associação das Empresas de Construção Civil (Ascon), Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi) e Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Bento Gonçalves (Sindibento).

"Essa realização demonstra a união e comprometimento dos envolvidos, além de contribuir para o desenvolvimento de Bento Gonçalves. A exaltação da união como princípio norteador para o avanço coletivo é um dos marcos simbólicos mais relevantes desse momento”, afirmou Scussel, em seu pronunciamento.

O Centro Empresarial é um projeto que representa os interesses de diversas entidades, otimiza recursos e cria um ambiente para o crescimento sustentável e coletivo dos setores produtivos locais”, disse o prefeito Guilherme Pasin.

Essa obra sintetiza a capacidade de união das lideranças locais em busca da realização de objetivos comuns. Ao cruzarem a porta de entrada nesse prédio, dia após dia, ano após ano, todos poderão perceber o quanto Bento Gonçalves tem a oferecer”, ressaltou o presidente do CIC, Laudir Piccoli.

"É nos dias difíceis que percebemos o valor de uma representação empresarial coesa e fortalecida. Não são tempos de concorrer, mas tempos de colaborar.”, destacou o presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli.

Estamos entregando para nossa cidade um complexo com modernas instalações e tecnologia de última geração, resultado da união de esforços das entidades que representam o empreendedorismo da região”, falou o presidente da Movergs, Volnei Benini.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Aido Bertuol, os presidentes da Fiergs, Gilberto Petry, da Câmara de Comércio Italiano, Felipe Olinto, da Federasul, Simone Leite, o Consul Geral da Itália no RS, Nicola Occhipint, bem como os vereadores Anderson Zanella (PSD), Elvio de Lima (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Neri Mazzochin (PP) e Volnei Christofoli (PP).

Acesse a galeria de fotos aqui