Câmara prestigia lançamento da Feira Internacional do Vinho

por Assessoria de Imprensa publicado 05/03/2018 09h25, última modificação 05/03/2018 09h25
Primeira edição do evento no Rio Grande do Sul, será na Capital do Vinho, de 26 a 29 de setembro

O jantar de lançamento da Feira Internacional do Vinho - Wine South America, ocorreu na sexta-feira (2), no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. A Câmara de Vereadores esteve representada no ato, por meio de seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

O evento é uma grande iniciativa, criada pelos grupos italianos Milanez & Milaneze e Veronafiere. A primeira edição da feira no Rio Grande do Sul, será na Capital do Vinho, de 26 a 29 de setembro.

A idealização dos italianos é promover o consumo e a comercialização dos produtos e serviços da indústria vitivinícola brasileira e latino-americana, com foco específico no fomento aos negócios, que significa aproximar o vinho nacional dos principais players mundiais do segmento.

Com a expectativa de reunir 10 mil visitantes e 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento, bem como abre espaço, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores.

O lançamento contou com a presença do governador José Ivo Sartori (MDB), do prefeito municipal Guilherme Pasin, do deputado federal Afonso Hamm (PP), que também preside a Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados da Câmara dos Deputados e o deputado federal Mauro Pereira (MDB), do diretor da feira, Alberto Piz, do presidente di Veronafiere, Maurizio Danese, do presidente do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Oscar Ló. Além de representantes do setor vinícola, bem como os vereadores Agostinho Petrolli (PMDB), Volnei Christofoli (PP) e Sidinei da Silva (PPS).

Acesse a galeria de fotos aqui