Câmara prestigia lançamento da Operação Vindima

por Assessoria de Imprensa publicado 04/12/2017 15h20, última modificação 04/12/2017 15h20
O Bento em Vindima já vai para sua 8ª edição e tem como objetivo a valorização da cultura e a tradição do município

Na manhã desta segunda-feira (4), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou do lançamento da Operação Vindima, no Salão Nobre da Prefeitura.

A operação significa a união das secretarias de Viação e Obras, Mobilidade Urbana, Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Turismo e órgãos públicos com o objetivo de garantir a trafegabilidade e o bom escoamento da safra da uva, além  do assessoramento dos agricultores durante o período de colheita. Serão disponibilizados também programas e atendimentos específicos aos produtores durante este período.

Na ocasião, os secretários municipais apresentaram as ações de cada pasta, como a relação dos recursos que serão empregados na recuperação de 900 quilômetros das estradas do interior. Já na manutenção do maquinário e a aquisição de materiais, serão investidos cerca de R$ 255 mil e em materiais foram adquiridas 4 mil toneladas de brita e 15 mil quilos de asfalto. Além de mais de 100 servidores públicos que irão trabalhar nos quatro distritos, atendendo as demandas solicitadas pelas comunidades, como roçadas, patrolamento, britagem, colocação de sinalização, entre outros.

No ano de 2017, o Bento em Vindima tem sua 8ª edição, que inicia no dia 18 de janeiro e segue até 18 de março.

Em seu pronunciamento o presidente da Câmara, falou da visão e transparência do Executivo ao convidar os agricultores para esclarecer o que está sendo feito. "Muitas vezes antes e depois dessas solenidades, ouvir o agricultor, é isso que muitas vezes quer, se expressar e poder ser valorizado" destacou Scussel.

O prefeito Guilherme Pasin ressaltou que estão sendo intensificados os trabalho no interior para realização da safra. "A operação Vindima irá cuidar desde a infraestrutura, segurança, saúde entre outras ações de extrema relevância para nosso agricultor", afirmou.

Estiveram no lançamento o vice-prefeito Aido Bertuol, os sub-prefeitos do Vale dos Vinhedos Marciano Bastitelo, de São Pedro Leonildo Cavaletti, de Faria Lemos Sérgio Gabrielli, de Tuiuty José Altamir Ronsani e os vereadores Sidinei da Silva (PPS) e Valdemir Marini (PTB), bem como o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Leonir Rasador e o presidente do Sindicato Rural, Edson Schinaider.

Acesse a galeria de fotos aqui