Câmara prestigia lançamento de livro

por Assessoria de Imprensa publicado 23/03/2017 10h10, última modificação 23/03/2017 10h43
Obra "A Viagem de Anna Rech" conta a história da imigração italiana no Brasil analisando a trajetória da personagem histórica

Na noite dessa quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo seu presidente, o vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), prestigiou o lançamento da versão em língua portuguesa do livro A Viagem de Anna Rech, que ocorreu na Fundação Casa das Artes.

A obra, de autoria do escritor italiano Salvatore Liotta, conta a história da imigração italiana no Brasil, cujo ápice se deu no fim do século XIX, analisando a trajetória de Anna Rech, imigrante de Pedavena que viveu em Caxias do Sul. Na ocasião, Liotta conversou com leitores e deu autógrafos.

O povo italiano é perseverante, trabalhador e alegre. Nós, bento-gonçalvenses, temos muito disso, pois a região da Serra Gaúcha respira essa cultura diariamente. Daí a importância de um livro como esse, que nos ajuda a entender melhor nossas raízes através da história de uma grande mulher, como foi Anna Rech”, comentou Scussel.

Crédito da imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves