Câmara prestigia lançamento do Festival Via Del Vino

por Assessoria de Imprensa publicado 13/04/2018 08h43, última modificação 13/04/2018 08h43
Evento tem o objetivo de valorizar a cultura do município, com exposições de artesanato, agroindústrias familiares, gastronomia, vinícolas e apresentações de shows artísticos.

Na quinta-feira (12), ocorreu o lançamento oficial da primeira edição do Festival Via Del Vino, no salão nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves. A Câmara Municipal esteve representada no ato, pelo seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

O evento tem o objetivo de valorizar a cultura do município, com exposições de artesanato, agroindústrias familiares, gastronomia, vinícolas e apresentações de shows artísticos.

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, tudo inicia com uma paixão. “A proposta é fazer com que a comunidade se reúna no coração da cidade dispondo de seu tempo para confraternizar de forma unida numa atração a céu aberto”, explicou.

Já para o presidente da Casa, Scussel, os atrativos que saem de espaços fechados para as ruas estão crescendo. “Este é mais um exemplo de coisas boas que ocorre em nossa cidade e dos quais podemos nos alegrar. A nossa cidade está a cada dia mais viva, isso faz nosso coração se orgulhar”, disse.

E o prefeito Guilherme Pasin destacou que o Festival enaltece o que a cidade tem de mais positivo. “As nossas forças, a divulgação da cultura e nossa raíz, além de apresentar nossas vocações mais recentes. Muito mais que isso, o Festival Via Del Vino irá reunir nossa comunidade no Centro da cidade”, relatou.

A primeira edição do Festival Via Del Vino, será no feriado de 21 de abril, a partir das 17h.