Câmara prestigia palestra da Senadora Ana Amélia Lemos

por Assessoria de Imprensa publicado 21/05/2018 09h08, última modificação 21/05/2018 09h08
Na oportunidade, foi entregue um documento à Senadora, elaborado por mais de 40 municípios e 20 entidades, com o pedido de conclusão da pavimentação da BR 470

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo seu presidente, Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da palestra-almoço promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), na sede da entidade, nesta sexta-feira (18). O evento foi ministrado pela Senadora Ana Amélia Lemos, para debater o tema “O atual momento da política brasileira”.

Na oportunidade, em que palestrou para empresários e lideranças, Ana Amélia também recebeu o documento elaborado por mais de 40 municípios e 20 entidades, com o pedido de conclusão da pavimentação da BR470. Faltam 45km para ser finalizada a obra, que irá beneficiar vários municípios que movimentam a economia da região.

Na sua explanação, a Senadora falou da importância com o voto nas eleições de 2018, garantindo que se a população quer mudanças no quadro político, é preciso participar do processo votando e escolhendo seus representantes. “Com 90 mil eleitores, uma cidade como Bento Gonçalves, no mínimo precisa ter um deputado estadual e outro federal”, destacou.

Durante a apresentação, Ana Amélia também realizou uma prestação de contas de seu mandato, algumas leis, projetos e relatorias de sua autoria. “A única maneira de mudar o país é através da política. A gente tem que ser o que diz, o que fala e o que prega”, relatou.

Em seu pronunciamento, o presidente do CIC/BG, Elton Gialdi, falou sobre a entidade possibilitar o contato entre a senadora e as lideranças, a fim de envolver o empresariado na política. “Devemos assumir a responsabilidade da escolha de bons candidatos, de bons políticos. Por muito tempo o empresariado se alienou deste tema. Temos que assumir este papel”, afirma.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Guilherme Pasin, o vice-prefeito Aido Bertuol, os deputados estaduais Ronaldo Santini (PTB) e João Reinelli (PSD), bem como os vereadores Anderson Zanella (PSD), Eduardo Virissimo (PP) e Volnei Christofoli (PP).

Acesse a galeria de fotos aqui