Câmara prestigia palestra de Heitor Müller

por Assessoria de Imprensa publicado 18/05/2017 09h35, última modificação 18/05/2017 09h35
Na ocasião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) falou sobre os desafios que o país irá enfrentar nos próximos anos.

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo seu presidente, Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da palestra-almoço promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) na sede da entidade nessa quarta-feira (17). O evento foi ministrado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor Müller, para debater o tema "O Brasil na Travessia 2017/2018".

Na oportunidade, Müller narrou sua experiência a frente de duas gestões na presidência da Fiergs e falou sobre os desafios que o Brasil irá enfrentar nos próximos anos. "O país precisa da industrialização, para a melhorar a inclusão social. Queremos uma nação equilibrada, onde o entendimento seja a grande base de sustentação da competitividade econômica e da evolução social”, explicou.

Ele ainda destacou que o Brasil sempre saiu fortalecido das crises e que em abril foram criados 50 mil empregos. “Se analisarmos de uma forma bem pragmática, sem nenhum outro viés, veremos que daqui a um ou dois anos o país estará novamente em uma crescente”, afirmou Müller.

O presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli, aproveitou a oportunidade para dizer aos empresários presentes no evento que é necessário ter otimismo, pois a economia já avançou no primeiro trimestre deste ano, com resultados positivos na geração de empregos. “Todos os segmentos ligados à entidade poderão ter uma ideia de como a federação acredita que será o próximo período, mas adiantamos que otimismo deve ser nossa palavra principal”, afirmou.

Além do presidente do Legislativo, participaram do almoço o prefeito em exercício Aido José Bertuol e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin.