Câmara prestigia posse da diretoria do CIC/BG

por Assessoria de Imprensa publicado 15/12/2017 14h10, última modificação 15/12/2017 14h11
Elton Gialdi foi empossado como presidente, em cerimônia no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, na noite de quinta-feira (14)

A cerimônia de posse da nova diretoria do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), ocorreu na noite de quinta-feira (14), no Centro Empresarial do município. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

O novo presidente da entidade é o empresário Elton Gialdi, proprietário da Mérica Transportes e Logística. Ele foi diretor de Comunicação e Marketing do CIC na gestão de 2016/2017, além de presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consepro) desde janeiro de 2017 e vice-presidente da  Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha (CICS Serra).

Na oportunidade, Laudir Piccoli encerra sua gestão no CIC e assume a presidência do Conselho Superior da entidade. Outros nomes importantes foram empossados na noite, como Leocir Glowaski no cargo de presidente da Expobento 2018 e Mateus Basso como presidente do Conselho Deliberativo da entidade.

Para Gialdi, além de ser um desafio assumido, estar a frente da entidade é um momento único. “Assumo com o desafio de tornar a entidade ainda mais forte e atrativa, capaz de agregar novos associados. Para tanto, temos o compromisso de fazer um exercício intenso de gestão, inovação e criatividade, encontrando formas de contribuir para o desenvolvimento das indústrias, do comércio e dos prestadores de serviço de Bento Gonçalves”, afirmou.

Piccoli ao entregar o cargo de presidente, disse se coloca diante da comunidade com a sensação de dever cumprido. “Trabalhamos duro e podemos olhar para trás com orgulho daquilo que fizemos e ajudamos a construir. Nós cumprimos nossa missão. Tenho certeza que minha diretoria ajudou a construir uma sociedade melhor para nós e um futuro melhor para as próximas gerações”, avaliou.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, falou da aproximação entre a entidade e o poder Legislativo. “Tivemos a oportunidade de estreitar uma convivência positiva, que muitos avanços gerou em favor da comunidade. Essa construção constante, baseada no diálogo e no entendimento, foi um dos pontos fortes da gestão de Laudir Miguel Piccoli e esperamos que certamente tenha continuidade com o comando de Elton Gialdi”, disse Scussel.

Já o prefeito Guilherme Pasin,  ressaltou que a entidade mostrou claramente querer o melhor para Bento Gonçalves. “Muito foi feito nesses últimos dois anos, superando fronteiras em busca de conquistas coletivas. Esse propósito colaborativo precisa ter continuidade, e certamente terá durante a gestão de Gialdi, em benefício de todos nós”, avaliou.

Outro momento importante da noite, foi a entrega do Mérito Empresarial nas categorias Prestação de Serviços, Comércio e Indústria, pelo destaque em suas áreas e os talentos ao prestarem seus serviços à comunidade.

 Estiveram presentes no evento, o deputado estadual Ronaldo Santini e o vice-prefeito Aido Bertuol, bem como os vereadores Anderson Zanella (PSD), Elvio de Lima (PMDB), Gilmar Pessutto (PSDB), Moacir Camerini (PDT), Neri Mazzochin (PP) e Volnei Christofoli (PP).

Acesse a galeria de fotos aqui.