Câmara prestigia premiação de empresários

por Assessoria de Imprensa publicado 22/09/2017 15h30, última modificação 25/09/2017 11h37
Solenidade de entrega do troféu Estrelas do Empreendedorismo ocorreu na noite de quinta-feira (21)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo seu presidente vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e pelo vereador Rafael Pasqualotto (PP) participaram da solenidade de entrega do troféu Estrelas do Empreendedorismo, na noite de quinta-feira (21). A cerimônia, organizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas-BG) tem o objetivo de destinar aqueles empresários que em 2016 se destacaram e inovaram em seus negócios um troféu empreendedor.

No evento ocorreu uma homenagem especial aos 50 anos da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) completados em 2017, além dos cinco empresários agraciados em Bento Gonçalves, bem como oito da base territorial do sindicado, nas cidades de Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, São Pedro da Serra e São Valentim do Sul.

Na oportunidade o presidente da Casa, entregou o Troféu Empreendedor Sindilojas Jovem para Izabel Cristina Prior, proprietária da loja Collecione Modas. E aproveitou para ressaltar em seu pronunciamento a importância do reconhecimento ao empreendedorismo no município. “Essa é uma grande oportunidade para empresários serem enaltecidos por seus esforços diários, enfrentando por muitas vezes dificuldades de se manter no mercado, mas buscando alternativas para contornar a instabilidade” ressaltou Scussel.

Já o prefeito Guilherme Pasin, falou dos desafios enfrentados pelos empreários. "O que distingue os vencedores daqueles que não conquistam é a capacidade de levantar. Hoje enaltecemos estes homens e mulheres, empreendedores, que não ficaram parados e são treze exemplos que devem ser seguidos", destacou.

Os demais empresários agraciados da noite foram a Loja Magazine Peruffo, Lar da Caridade, Restaurante Amora Sabores Especiais, Móveis Cenci, Restaurante Barboncello, Empresa Farfri, Salvador Calçados, Empresa Móveis Kochmann, Vinícola Roveretto, Cave Geisse, Sítio Pitanga Nativa e Trufas Devoratta.

Estiveram presentes no evento o presidente do Sindilojas/BG, Daniel Amadio, o presidente do Sindilojas Jovem, Marcelo Piccoli, prefeitos de cidades da região e secretários municipais.