Câmara promove Audiência para tratar da licitação dos táxis

por Assessoria de Imprensa publicado 08/11/2013 13h08, última modificação 13/11/2015 16h30
Dezenas de taxistas participaram de encontro

(Comunicação Social – 08/11/2013) – Em pouco mais de 80 minutos a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas e o Prefeito em exercício de Bento Gonçalves, Mario Gabardo ouviram a opinião de diversos taxistas sobre a licitação para a exploração do serviço de automóveis de aluguel. “Existe uma preocupação dos Vereadores quanto a insatisfação que vem sendo demonstrada tanto pela imprensa como pelos taxistas que se manifestam contrários a essa questão da licitação”, disse o Presidente da Comissão, Moacir Camerini (PT). O edital de outorga de permissão para execução do serviço de táxi foi suspenso pelo Prefeito Guilherme Pasin no início de novembro.

Conforme o Presidente do Sindicato dos Taxistas, Paulo Redante, o modelo feito em Caxias do Sul, apenas para taxistas novos, deveria servir como exemplo. “Essa licitação não foi muito aceita pelos taxistas. Nós sempre compreendemos que a licitação seria para os taxistas novos e vamos lutando para chegar a um consenso. Com a suspensão do edital tudo se encaminha para um acordo”, disse Redante

Para o Prefeito em exercício Mario Gabardo, a questão é ampla e não se resume a Bento Gonçalves. “A questão não está madura para termos uma posição clara da consequência das decisões da Presidente Dilma. O tempo nos dirá. Mas certamente há uma mudança de comportamento em nível de Governo Federal. A qualidade do serviço em Bento Gonçalves é uma das melhores do país”, disse Gabardo.