Câmara recebe Lar do Ancião

por Assessoria de Imprensa publicado 29/06/2017 08h38, última modificação 29/06/2017 08h38

Nesta quarta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), recebeu em seu gabinete a diretoria do Lar do Ancião.

O objetivo do encontro foi conhecer os detalhes do trabalho desenvolvido pela instituição, assim como a situação em que o lar se encontra atualmente. Na oportunidade os representantes da instituição pediram o apoio do Legislativo nas ações realizadas pela instituição.

O Lar do Ancião foi fundado em 1982, por pessoas da comunidade, que se preocupavam com pessoas de idade solitárias e desamparadas. Atualmente o espaço abriga 62 idosos, entre eles pessoas sem família, viúvos, com ou sem filhos, pessoas solteiras e com parentes distantes.

O presidente da Câmara, ressalta a importância do lar para o município. “Alguns idosos precisam de um lugar para morar e o Lar do Ancião tem um ótimo atendimento. Mas nós, como cidadãos, precisamos nos preocupar com a condição em que esses idosos são recebidos e tratados, por isso precisamos nos aproximar e conhecer melhor o atendimento proporcionado pela instituição”, destacou.

Estiveram presentes na reunião, a presidente do Lar do Ancião, Loudes de Souza, a vice-presidente, Rosa Maria Reginatto, o tesoureiro, Simão Weschenfelder e o conselheiro, Darci Signor.