Câmara recebe representantes da ASCON

por Assessoria de Imprensa publicado 14/03/2018 10h37, última modificação 14/03/2018 10h37
Na visita foi apresentado o programa “O futuro da minha cidade”

Na manhã desta quarta-feira (14), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), recebeu o presidente da Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (ASCON), Adriano Marcelo de Bacco, e o empresário Rogério Spiller, membro do conselho superior da entidade.

O intuito da visita foi a apresentação do programa “O futuro da minha cidade”, idealizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Os representantes da ASCON explicaram que o trabalho é focado na implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável, com desafios de criar soluções para a sustentabilidade urbana, a partir de experiências bem sucedidas de algumas cidades que são referências no assunto.

Os municípios que aplicaram o programa e foram beneficiados foram Maringá (PR), Joinville (SC), Goiânia (GO), Porto Velho (RO) e São Gonçalo do Amarante (CE), entre outros.

Na oportunidade, eles também convidaram a Câmara foi convidada para participar no dia 26 de abril do evento de sensibilização, no Centro da Indústria e Comércio de Bento.

Também fizeram parte do encontro os vereadores Idasir dos Santos (PMDB), Gilmar Pessutto (PSDB) e Sidinei da Silva (PPS).