Câmara recebe comitiva do Governo de Estado

por Assessoria de Imprensa publicado 21/08/2014 17h22, última modificação 13/11/2015 16h31
Propostas para construção do novo presídio foram apresentadas

(Comunicação Social – 21/08/2014) – A Coordenadora de Assessoramento Superior do Governador, Mari Perusso, esteve na manhã desta quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores para apresentar cronograma de ações para a construção do novo Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Acompanharam a Coordenadora Mari Perusso, o Diretor do Departamento de Administração do Patrimônio do Estado, Raul Tavares, o Superintendente do SUSEPE, Gelson Treiesleben, a Assessora Jurídica Superior do Governador,  Luciane Peralta e o representante da Secretaria dos Prefeitos.

A comitiva do governo de Estado foi recebida pelo Vice-Presidente da Câmara, Vereador Vanderlei Santos (PP), pelo 1º Secretário Vereador Gilmar Pessutto (PSDB), Vereador Adriano Nunes (PPS), Vereador Carlos Pozza (PP), Vereador Jocelito Tonietto (PDT), Vereador Moisés Scussel (PMDB) e a Vereadora Neilene Lunelli (PT).

A Coordenadora de Assessoramento Superior do Governador, afirmou que o Estado pretende fazer uma permuta ou arrendamento de ativos para a construção da nova Casa Prisional. Se for definida a permuta o projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa em regime de urgência para aprovação.

O imóvel do atual presídio, foi avaliado pelo Estado em R$ 13,8 milhões, o que segundo a Coordenadora, ficaria próximo ao valor da construção do novo presídio.

De acordo com o Superintendente do Susepe, Gelson Treiesleben, o projeto arquitetônico está pronto, faltando alguns detalhes: “O projeto está pronto, falta apenas a sondagem e implantação. O novo presídio prevê 380 vagas para detentos do regime fechado do sexo masculino, e ainda oficinas de trabalho aos apenados”, disse Treiesleben.

O Vice-Presidente Vereador Vanderlei Santos destacou que no dia 11 de agosto o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública juntamente com o Prefeito Guilherme Pasin (PP) e demais lideranças do município, onde foi acordado o encontro de hoje para que o Estado apresentasse um cronograma de ações. “É importante buscar fortalecimento político para que nossa população se sinta mais segura e acabe com a sensação de impunidade aos criminosos”, destacou Santos.