Câmara vota cinco projetos na sessão desta segunda

por Assessoria de Imprensa publicado 11/11/2019 09h50, última modificação 11/11/2019 09h53
Dois projetos do Executivo, duas denominações de via pública e uma Portaria de Louvor e Agradecimento serão votadas

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves vota na sessão desta segunda-feira (11) cinco projetos que estão na pauta da ordem do dia.

A primeira matéria é o PLO nº 103/2019, de autoria do Executivo Municipal, que diz respeito à desafetação e alienação de imóveis. Segundo a justificativa, o município é proprietário dos imóveis descritos no projeto de lei em questão, e por se tratarem de imóveis sem utilidade para o Município, bem como por não haver demanda para implantação de equipamento público, optou-se por aliená-los, a fim de que com os recursos advindos da alienação, o Município possa destinar à despesas de capital e/ou regime de previdência próprio dos servidores públicos, de acordo com art. 44 da Lei Complementar n° 101/2000.

O segundo projeto, também do Executivo, é o PLO nº 109/2019, que autoriza a abertura de um Crédito Especial no valor de R$ 103.995,87 (cento e três mil, novecentos e noventa e cinco reais e oitenta e sete centavos) na unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, para abertura de elemento de despesa para a aquisição de materiais para rede elétrica - distribuição interna e materiais para a rede de distribuição de água da Cooperativa Casa Nostra.

A terceira matéria é o PLO 99/2019, de autoria do vereador Valdemir Marini (PTB) que denomina via pública a Rua a rua C do Loteamento San Marino IV localizada no Bairro Universitário com o nome de Onírio Martins Cavalli. A homenagem é justificada no fato de Cavalli ter sido empresário e sócio fundador da empresa IMEBO- Indústria de Metal de Borracha. Também foi sócio fundador da empresa Begebor, em fevereiro de 1980.

Outra denominação de via que vai à votação é o PLO 107-2019 de autoria do vereador Jocelito Tonietto (PDT) que denomina Rua Vista do Vale, a via denominada "B" do Loteamento Costa do Sol, localizado no Bairro Conceição. Conforme justificativa de Tonietto, este Loteamento, é novo e as pessoas com projeto de construir não possuem um endereço exato para iniciar sua obra. “Achamos um nome digno e pomposo para dar a essa rua que tem uma vista maravilhosa, onde se depara com a natureza exuberante e promissora. Tem uma bela vista do vale, por isso o nome, que é uma sugestão de pessoa próxima, um incansável morador da região e batalhador pelo progresso de Bento Gonçalves. Ou seja, pela expansão de nosso Município. A maior justificativa do nome é, pois, a vista do vale”.

O quinto e último projeto incluso na Ordem do Dia é o PRE nº 15/2019, de autoria do vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) e subscrito pelos demais parlamentares, que concede Portaria de Louvor e Agradecimento ao empresário Fabiano Feltrin. Na justificativa, Pasqualotto destaca que Feltrin foi eleito o administrador do ano da região nordeste do estado pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (Aanergs), em 2019. A escolha ocorreu através de avaliações realizadas pelo conselho deliberativo da entidade. Fabiano Feltrin é um empreendedor nato, com participação forte em Bento Gonçalves, na região e no Brasil. Fabiano Feltrin, cover de Elvis Presley, é presidente do Grupo Feltrin, que controla as marcas Feltrin (do setor imobiliário), Lisa Eventos e Entretenimento, rede Bob's na Serra Gaúcha (com unidade em Bento Gonçalves), além de ser sócio do Hard Rock Café Gramado e Pró Cor Tintas. Foi Presidente da ABRADIF — Associação Brasileira de Distribuidores Ford —2004/2007; Presidente S. Comitê de Vendas & Marketing da Ford Brasil — 2006; Diretor Geral da Expobento 1999/2001; Diretor de Marketing e Divulgação da Fenakiwi — 2014 e Vice-prefeito de Farroupilha de 2009/2012.

A sessão começa às 15h e terá transmissão pelos canais da TV Câmara Bento e nas redes sociais do Facebook e YouTube.