Contratação emergencial e temporária de motoristas para atender serviços assistenciais no município está na pauta de votação

por Assessoria de Imprensa publicado 02/05/2020 12h10, última modificação 02/05/2020 12h14
Caso aprovada, a contratação será por meio de processo seletivo, tendo em vista que não existem mais candidatos aprovados em concurso público

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (4), os vereadores votarão o PLO nº 31/2020 de autoria do Executivo Municipal, que prevê a contratação emergencial e temporária de quatro motoristas para suprir a demanda dos serviços assistenciais ligados à Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes).

A Sedes atende três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), três setores de Cadastros Únicos, Casa de Passagem, Abrigo Municipal, seis Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos e o Conselho Tutelar.

De acordo com o projeto, a contratação se dará por meio de processo seletivo, e se faz necessária, tendo em vista que não existem mais candidatos aprovados em concurso público.

Ainda segundo a matéria, no último ano, dois motoristas servidores públicos aposentaram-se, um encontra-se em licença-prêmio e em vias de aposentadoria e outros três motoristas de processos seletivos encerraram suas contratos, sendo que a reposição foi de dois motoristas servidores efetivos do último concurso.

Os vereadores também votam o PLO nº 44/2020, de autoria do vereador Agostinho Petroli (MDB). O projeto pretende instituir a Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Bento Gonçalves ( 17 a 23 de Agosto), no Calendário Oficial de Datas Comemorativas do Município de Bento Gonçalves.

A Sessão Ordinária inicia às 15h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Bento, no canal 16 da Net, simultaneamente às plataformas digitais do Fecebook e Youtube.