Casa apoia ação contra violência a menores

por Assessoria de Imprensa publicado 03/05/2017 13h47, última modificação 03/05/2017 13h47
Vereadores prestigiaram o lançamento da campanha “Faça bonito, proteja nossas crianças” na manhã desta quarta-feira (3)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), prestigiou o lançamento da campanha “Faça bonito, proteja nossas crianças” em Bento Gonçalves, realizado na manhã desta quarta-feira (3) na Fundação Casa das Artes. O vereador Sidinei da Silva (PPS) também esteve presente no evento.

A campanha é promovida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, juntamente com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e conta com o apoio de prefeituras municipais. A iniciativa é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio, conforme estabelecido pela Lei Federal 9.970/2000.

No município, o projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social. O objetivo da ação é despertar a comunidade bento-gonçalvense para a importância do tema e para a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Se esquecer é permitir, lembrar é combater. E a maior forma de combate a violência contra crianças e adolescentes é a conscientização da comunidade em geral de que esse mal existe e está presente no dia a dia de muitos lares”, afirmou o presidente da Câmara em seu pronunciamento.

Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser realizadas na sede do Conselho Tutelar de Bento Gonçalves (Rua General Vitorino, 173, bairro São Francisco) ou pelo Disque 100.