Casa participa de encontro de municípios

por Assessoria de Imprensa publicado 01/06/2017 09h27, última modificação 01/06/2017 09h27
Objetivo do Fórum Permanente para o Desenvolvimento de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa é unir os municípios para solucionar problemas da região

Na tarde dessa quarta-feira (31), ocorreu a reunião do Fórum Permanente para o Desenvolvimento de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, na sede da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC). A Câmara Municipal de Bento Gonçalves foi representada no evento por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

O objetivo do encontro, além de discutir possíveis soluções para os problemas da região, é estabelecer uma união entre os municípios envolvidos. O fórum funciona por meio de subgrupos constituídos pelos prefeitos, presidentes das câmaras municipais e dirigentes de entidades, os quais debatem questões relacionadas ao desenvolvimento, infraestrutura, turismo, educação, segurança e meio ambiente – áreas consideradas prioritárias na Serra Gaúcha. As reuniões do fórum ocorrerão a cada quatro meses e os encontros dos subgrupos, a cada dois meses.

Na reunião dessa quarta, foi criado um novo subgrupo para entidades, com a participação de representantes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçaves (CIC-BG), da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).

As câmaras precisam se inserir cada vez mais nisso, participando e atuando conjuntamente. Nos colocamos à disposição para o que for possível no fórum, pois o trabalho é extremamente importante. Essa união de esforços para pensarmos como região, como coletividade, é fundamental para solucionarmos os problemas da região”, afirmou Scussel.

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes no encontro o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, a presidente da CIC de Garibaldi, Alexandra Nicolini Brufatto, e o presidente da ACI, Fabiano Ferrari.