Casa prestigia evento sobre assistência social

por Assessoria de Imprensa publicado 22/06/2017 12h00, última modificação 22/06/2017 12h00
Conferência promovida pelo poder público municipal tem o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Assistência Social em Bento Gonçalves

Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da abertura da XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social no auditório da unidade I da Faculdade de Tecnologia (FTEC).

Com o tema "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social", o evento tem o objetivo de reforçar a implementação da Política Nacional de Assistência Social no município.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara ressaltou a importância da realização desse trabalho. “Os profissionais dessa área cumprem um papel de extrema importância na sociedade, pois quando vão ao encontro das pessoas que estão em risco social, ensinam deveres, mas também aprendem com elas”, afirmou Scussel.

A conferência, que se encerra às 17h30 desta quinta, é aberta à participação de trabalhadores, servidores, entidades e serviços de assistência social, bem como de usuários do sistema.

Além do presidente do Poder Legislativo, participaram do evento o segundo-secretário da Câmara, vereador Valdemir Marini (PTB), o secretário municipal de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria das Graças Lorenzini.