Casa prestigia início dos festejos farroupilhas

por Assessoria de Imprensa publicado 28/08/2017 09h20, última modificação 28/08/2017 09h17
Diversas atrações estão previstas para celebrar o aniversário da Revolução Farroupilha

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da cerimônia de lançamento dos festejos farroupilhas do município, realizada no CTG Laço Velho na noite dessa sexta-feira (25). Neste ano, o tema do evento é Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história.

Na oportunidade, ocorreu a chegada da chama crioula e, como acontece tradicionalmente, foi escolhido também o gaudério homenageado de 2017, Adiles Rodrigues de Freitas.

A programação dos festejos farroupilhas tem início no feriado de 7 de setembro, às 11h30, com a chegada da chama crioula na Rua Marechal Deodoro, após o desfile cívico da Semana da Pátria. Na sequência, serão promovidas atrações na Rua Coberta e no Parque Municipal de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva.

Já a tradicional tertúlia da Escola Estadual Mestre Santa Barbara, no Ginásio Municipal de Esportes, será realizada no dia 15, às 19h.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito Guilherme Pasin, o vereador Sidinei da Silva (PPS), o coordenador da 11ª Região Tradicionalista, Luís Carlos Rigon, o presidente da Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradionalista Gaúcha (ABCTG), Claudiomiro Dias, e o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares.