Casa recebe presidente de associação de canoagem

por Assessoria de Imprensa publicado 20/07/2017 14h50, última modificação 20/07/2017 16h21
Em reunião com o presidente da Câmara, Evandro Tasca apresentou a modalidade esportiva, que será representada por atleta local em campeonato no Japão em outubro

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (20) o presidente da Associação Bento-gonçalvense de Canoagem (Abec), Evandro Tasca.

Na oportunidade, Tasca informou que faz parte de uma das equipes masculinas das categorias Open e Master, que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Rafting R6 de 2017, que será disputado no Japão entre os dias 3 e 9 de outubro. O time Rio Abaixo Brasil, representado por oito esportistas que competirão na Ásia, já foi campeão mundial de Rafting R4 em 2014 e campeão brasileiro da mesma categoria em 2017.

O presidente da Câmara elogiou os atletas. “O esporte muda a vida de muitas pessoas e é um motivador de projetos sociais, por isso precisamos apoiar as iniciativas e competições em diversas modalidades”, afirmou ele.

A canoagem é uma modalidade esportiva essencialmente ecológica que pode ser praticada individualmente ou em dupla. o rafting é um esporte radical que consiste na descida em corredeiras por equipes, que utilizam botes infláveis e equipamentos de segurança.