Comerciantes entregam abaixo assinado para Vereadores

por Assessoria de Imprensa publicado 28/03/2012 13h41, última modificação 13/11/2015 16h32
Rua coberta mobiliza manifestação
Um grupo de seis comerciantes da rua Marechal Floriano esteve na Câmara de Vereadores na tarde de terça-feira, 27, para entregar um abaixo assinado com mais de 1,7 mil assinaturas contra a instalação da rua coberta. Segundo os comerciantes o local é inapropriado. O grupo foi recebido por sete Vereadores.

O comerciante Manoel Aguiar Nobre, que já teve seu comércio incendiado, se demonstra preocupado com a segurança. “Poderia ser estudado outro local. Na rua Marechal Floriano mais de doze lojas vão ficar cobertas. E se ocorrer um incêndio? O Centro da cidade já é tumultuado. Teria que fazer esse investimento em outro local. Nosso comércio no Centro já é fortalecido. Não há necessidade desse tipo de investimento nesse local. Na nossa concepção vai tumultuar o Centro da cidade que já é terrível”, destaca Nobre.

Conforme o comerciante Jayme Lapolli, “O projeto é bem vindo, mas não nessa localização, onde o impacto sobre a vida da cidade é muito danoso. Vai conturbar a vida de muitas pessoas que frequentam bancos, colégios, comércio, enfim, a circulação de pessoas é muito importante e vai ser extremamente prejudicada pelo bloqueio de uma via da Marechal Floriano e pela utilização da maior parte da praça”, disse Lapolli.

Durante a conversa, que durou mais de 30 minutos, os Vereadores garantiram que vão debater o assunto na próxima reunião de líderes de bancada.

No final de dezembro de 2011, a Câmara de Vereadores aprovou o recebimento de recursos de R$ 1,2 milhões para a construção de uma rua coberta no Centro da cidade para feiras e eventos. No projeto aprovado pela Câmara não estava definido o local da construção, apenas o recebimento do recurso.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br