Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem Estar Social, pede explicações à Corsan sobre constantes rompimentos na rede de abastecimento

por Assessoria de Imprensa publicado 06/04/2023 16h41, última modificação 06/04/2023 16h41
Reunião ocorreu na semana passada, durante reunião ordinária da Comissão

Na semana passada, durante a reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar social, os vereadores tiveram a oportunidade de questionar o Superintendente Regional da Corsan, Lutero Cassol,  o Superintendente Adjunto Iuri Pacico e o Gestor de Bento Gonçalves Marciano Dal Pizzol sobre os frequentes rompimentos nas redes que abastecem a cidade.

Além do vereador Anderson Zanela(PP), que preside a Comissão, participaram os vereadores Jocelito Tonieto (PSDB), Sidinei da Silva(PSDB), Ari Pelicioli(Cidadania), Idasir dos Santos(MDB), Davi da Rold(PP), Thiago Fabris(PP), Edson Biasi (PP) e Agostinho Petroli(MDB). Os parlamentares, debateram sobre a falta de água e os constantes estouros de rede na região.

Um dos questionamentos, levantados foi referente as reclamações da população no mau atendimento ao cidadão, via 0800 da Corsan. Os edis também cobraram sobre o reservatório da zona norte e demora nos reparos dos chamados. Também esteve em pauta, o entupimento da fossa da Rua Justino Cabral, no Bairro Ouro Verde, e, sobre o reservatório do Loteamento Panazollo que ainda não foi concluído.

Também estava na pauta, questionamentos sobre as estações de tratamento nos novos loteamentos. A Corsan foi cobrada para viabilizar uma força-tarefa a fim dar mais agilidade aos chamados. E por fim, também, foi pontuado sobre o desassoreamento do arroio Barracão.

Segundo o Superintendente da Corsan, Lutero Cassol, desde que assumiu, há 70 dias, os números de ordens de serviço executadas totalizaram 3.446. Ele explica que a nova subestação que está sendo construída junto com o novo sistema de bombeamento no Burati deverá atender toda a zona norte com maior rapidez e que deverá ficar pronto logo após o inverno. Cassol destacou ainda a instalação de válvulas de alívio para diminuir a pressão nos canos, evitando retrabalho, e observou que a demora para sanar os problemas de uma chamada tem sido de 15 dias.

A reunião, segundo a Comissão, foi importante para trazer à tona os problemas enfrentados pela população da região e discutir soluções para os mesmos, na presença de representantes da Corsan.