Comissão de Saúde encaminha ofício solicitando informações sobre o SAMU

por Assessoria de Imprensa publicado 31/01/2013 09h36, última modificação 13/11/2015 16h33

(Comunicação Social – 30/01/2012) - A Comissão Técnica Permanente de Saúde da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, encaminhou um ofício ao Secretário Municipal de Saúde Roberto Miele, pedindo informações sobre a situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Bento Gonçalves. Os questionamentos foram formulados em uma reunião convocada pela Presidente da Comissão de Saúde, Marlen Lucilene Peliciolli Balotin (PPS), e pelo Vice-presidente Moacir Camerini (PT).

O motivo da reunião, conforme os parlamentares, é a possibilidade de Bento Gonçalves ficar sem o serviço do SAMU, que seria trocado por um atendimento do próprio município, conforme foi divulgado por meios de comunicação.

A estrutura interna e física do SAMU em Bento, a contrapartida anual do município e o número de atendimentos mensais são alguns dos questionamentos da Comissão de Saúde, que estão no ofício.