Coordenador de cursos promovidos pela CCJ visita a Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 19/11/2013 08h58, última modificação 13/11/2015 16h33

(Comunicação Social – 18/11/2013) - O Coordenador do curso promovido pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vanderlan Vasconselos, esteve na Câmara de Vereadores fazendo entrega do material utilizado para cursos de capacitação de Vereadores em todo o Estado. O material foi entregue ao Presidente da Câmara Vereador Valdecir Rubbo (PDT).

Vasconcelos destacou o recente Seminário com o tema “O Papel da Comissão de Constituição e Justiça no Parlamento Municipal”. Ele observou que com a renovação das Câmaras de Vereadores, muitas vezes os novos Parlamentares não possuem conhecimento do processo legislativo e jurídico que envolve a função de legislar e fiscalizar. “A ideia é municiá-los com esse material oferecendo conhecimento para que não haja equívocos na hora de administrar os processos”, explica Vasconcelos.