Coral do Hospital Tacchini é homenageado

por Assessoria de Imprensa publicado 04/08/2016 09h50, última modificação 04/08/2016 09h56
Grupo recebeu a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo nesta quarta-feira (3)

O Coral do Hospital Tacchini foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo na noite desta quarta-feira (3), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. O grupo completará duas décadas de existência em 2017.

A homenagem consta na Resolução nº 182/2016, proposta pelo vereador Moacir Camerini (PDT) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 20 de junho deste ano.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Guilherme Pasin, o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, o maestro do Coral do Hospital Tacchini, Geraldo Farina, e o presidente do Conselho de Administração da instituição, Edson Carlos Zandoná, além de vereadores e representantes da comunidade local.

O início das atividades do Coral do Hospital Tacchini remete a setembro de 1997, quando 18 funcionários da instituição se reuniram para fazer uma apresentação na missa de Natal daquele ano. O grupo seguiu realizando apresentações nos anos seguintes, passando a contar também com integrantes de fora do hospital. Regido desde o ano 2000 pelo maestro Geraldo Farina, o coral, sempre presente em eventos do Tacchini, apresentou-se mais de 250 vezes na região de Bento Gonçalves ao longo dos últimos anos.