Coronel Sales, comandante do 6º BCOM é homenageado pela Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 28/09/2021 10h30, última modificação 28/09/2021 10h29
Portaria de Louvor e Agradecimento, foi outorgada em Sessão Solene na noite de segunda-feira (27)

Na noite dessa segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, realizou uma sessão solene para outorgar ao Coronel Alexandre Sales de Souza, Portaria de Louvor e Agradecimento pelos serviços prestados ao nosso Município no comando do 6º Batalhão de Comunicações do Exército.

A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, representante de entidades, familiares, amigos e comandados do Coronel Sales.

A honraria foi idealizada pelo vereador Ivar Leopoldo Castagnetti (PDT) e contou com a aprovação dos demais parlamentares.

Em seu pronunciamento o presidente da Casa, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) recordou acontecimentos importantes da atuação do Coronel Sales, à frente do 6º BCOM. “Nestes momentos relembramos a importância do nosso Exército e da instituição que é um tótem da esperança e segurança para nossa nação. Esse já seria um motivo para se enaltecer e fazer essa homenagem. No entanto, o tempo que o comandante esteve aqui ele foi fundamental para manter o serviço em um tempo de pandemia e até mesmo com a visita do presidente Bolsonaro, que se hospedou no Hotel de Trânsito. O trabalho realizado na enchente na Alcântara, na escola CAIC que se tornou uma escola cívico-militar e em diversos projetos sociais, nosso reconhecimento e respeito ao senhor Coronel” finalizou o presidente.

“Em momentos extremamente complexo o comandante esteve à frente de diversas ações que realizamos em prol da população. Quando na gestão passada precisamos realizar a obra de construção de 40 leitos da UPA, liguei pessoalmente para o comandante, que se dispôs a auxiliar na mão de obra. Foi feita uma restruturação de todo o andar da internação do complexo de saúde, com uma ação efetiva. E esse foi apenas um dos fatores dos vários que ocorreram ao longo da pandemia e dos projetos sociais que foram realizados, além de mutirões, logística, entre outros. Bento Gonçalves tem muito a agradecer”, manifestou o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira.

“Essa honraria é um mérito também de todos os servidores do Batalhão, pois unidos realizamos todas as ações que me conduziram a este momento. Sou um privilegiado de comandar um pelotão de homens bons que já tem 78 gerações. Os trabalhos estruturais feitos ao longo destes anos merece destaque. Agradeço muito à homenagem que está sendo feito, levarei o dia de hoje como recordação e fico feliz de poder dividir esse momento com os meus militares”, agradeceu o comandante do 6º BCOM, Coronel Sales.

A Sessão Solene pode ser assistida aqui.