Criada Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal

por Assessoria de Imprensa publicado 28/04/2021 10h32, última modificação 28/04/2021 10h32
Reunião com os integrantes da Frente, definiu cronograma de ações

Criada pela Resolução nº 303/2021, a Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal, esteve reunida, na segunda-feira (26), na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, para definir um cronograma de ações.

Além dos membros que integram a Frente, o encontro contou com a participação do Secretário Municipal de Governo, Henrique Nuncio e do Líder de Governo na Câmara, vereador Jocelito Tonietto (PSDB).

Durante a reunião a Frente Parlamentar elencou principais ações que buscarão formas legais para serem viabilizadas em Bento Gonçalves. Entre elas está a busca por parcerias com Clínicas Veterinárias, que contemplem assistências clínicas, pequenas cirurgias, aplicações de vacinas e principalmente a ampliação do “Projeto de castração de animais de rua”, parcerias com fabricantes de rações e mobilização de campanhas junto a comunidade para arrecadações de rações, tendo o apoio e a autorização do Poder Público; elaboração de Políticas Públicas Permanentes e Específicas, que envolvam programas multidisciplinares, sustentáveis e humanitários de manejo aos animais domésticos; desenvolver projetos educativos; criação de um Fundo Municipal de proteção e Bem-Estar Animal( animais de rua); compilar as Leis existentes na Lei Orgânica do Município e ao Novo Código Municipal de Proteção dos animais.

A Frente é presidida pelo vereador Ari Pelicioli (Cidadania) tem como vice-presidente o vereador José Antônio Gava (PDT), como relator o vereador Davi da Rold (Progressistas), e como membros os vereadores: Sidinei Da Silva (PSDB), Ivar L. Castagnetti (PDT) e Leopoldo Benatti(Republicanos).