CTG Gaudério Serrano recebe homenagem

por Assessoria de Imprensa publicado 18/11/2013 08h45, última modificação 13/11/2015 16h34
Medalha do Mérito Cultural "Oscar Bertholdo" foi entregue em Sessão Solene

(Comunicação Social – 14/11/2013) – O CTG Gaudério Serrano foi homenageado na noite de quarta-feira, 13, com a entrega da Medalha do Mérito Cultural “Oscar Bertholdo” pelas premiações conquistadas através de seus integrantes, com destaque para o Leonardo Gustavo Rossatto e Anna Maria Soccol.

O autor da proposição, Vereador Moacir Camerini (PT), lembrou do tempo em que fazia parte das invernadas. “Tenho o maior orgulho em homenagear o CTG Gaudério Serrano. Enquanto nossas crianças estão no CTG, eles não estão nas ruas. O CTG é um ambiente de respeito”, destacou Camerini.

O Secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Jovino Nolasco de Souza enalteceu os jovens Leonardo Gustavo Rossatto e Anna Maria Soccol. “Não se trata apenas de uma homenagem simples. Esses jovens não representaram apenas o CTG Gaudério Serrano ou bento Gonçalves. Eles representaram a essência de nossa cultura”.

Oedemar de Toni, Patrão do CTG Gaudério Serrano, agradeceu o prêmio, que serve como incentivo. “Isso só faz com que a gente trabalhe cada vez mais para trazer a tradição gaúcha a tona”, disse o Patrão.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Valdecir Rubbo o trabalho dos CTG's é destacado. “É o nosso reconhecimento para a família tradicionalista. São pessoas que se dedicam para a nossa comunidade”, ressaltou Rubbo.