Hospital recebe verbas de emenda parlamentar

por Assessoria de Imprensa publicado 23/02/2017 13h28, última modificação 23/02/2017 13h28
Deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) falou na Câmara sobre a liberação de R$ 500 mil ao Tacchini que obteve por meio de emenda

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) discursou na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves dessa quarta-feira (22), dia em que cumpriu agenda no município. Na tribuna, ele relatou que obteve, por meio de uma emenda parlamentar ao orçamento estadual, uma verba de R$ 500 mil para a compra de equipamentos para o Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini.

“Sabemos que os recursos serão muito bem aplicados, pois vão atender quem mais precisa, que são os pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde. Além disso, como Bento Gonçalves é referência em saúde pública para a região, temos certeza que um grande número de pessoas será contemplado com esse auxílio”, disse Santini.

O presidente do Conselho de Administração da instituição, Edson Zandoná, destacou a importância dos recursos obtidos, em especial em tempos de crise. “Sem o auxílio de emendas parlamentares como essa, ficaria inviabilizada a compra de equipamentos pelo hospital, já que o repasse de verbas públicas para entidades que atendem pelo SUS está cada vez menor”, afirmou ele.

Ainda de acordo com Zandoná, o hospital deve agora apresentar um projeto que detalhará quais equipamentos serão adquiridos com os recursos oriundos da emenda.