Descerramento da Galeria das Vereadoras será nessa quarta

por Assessoria de Imprensa publicado 10/10/2017 12h06, última modificação 10/10/2017 12h06
Cerimônia no Plenário Fernando Ferrari está marcada para as 18h30

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves realiza, às 18h30 dessa quarta-feira (11), a cerimônia de descerramento da Galeria das Vereadoras. O quadro comemorativo, que será colocado no hall de entrada do Plenário Fernando Ferrari, foi instituído pela Resolução nº 216/2017 e apresentará as fotografias de todas as parlamentares que já integraram o Poder Legislativo municipal ao longo de sua história.

Bento Gonçalves teve sua primeira vereadora em 1964, quando, aos 27 anos de idade, Mafalda Maria Michelon Neis obteve uma vaga no Poder Legislativo. Ela foi eleita pelo Partido da União Popular. Depois dela, Mercedes Cavalet se elegeu para a legislatura 1977/1983, sendo a primeira a conseguir se reeleger em 1983/1988, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), agremiação depois renomeada Partido Democrático Social (PDS).

Além de Mafalda e Mercedes, Volida Dalla Coletta (PTB), Selma Schiedeck (PT), Angela Ozelame Bassotto (PMDB), Vitória Conceição Salton Liguori (PPB), Eneiva Teresinha Sassi Cristofoli (PP), Elisabeth Luci Toso Stefenon (PMDB), Marlen Lucilene Pelicioli Ballotin (PPS), Neilene Lunelli (PT) e Alzira Sanches Rossini (PT) ocuparam cadeiras no Legislativo bento-gonçalvense.

O evento, aberto à participação da comunidade, será transmitido ao vivo pela TV Câmara Bento, no canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.