Desembargadores da Corregedoria Regional do TJ visitam a Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 30/06/2023 12h30, última modificação 30/06/2023 12h30

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves teve a honra de receber a visita do Desembargador Giovanni Conti, Corregedor-geral da Justiça, da Desembargadora JaneMaria Köhler Vidal, Ouvidora da Mulher, e do Juiz-Corregedor André Dal Soglio Coelho, representando a Corregedoria Regional do Tribunal de Justiça. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Casa, vereador Rafael Pasqualotto (PP), e pelos procuradores jurídicos, Dra. Patrícia Brum Perizzolo, Mariana Largura e Jaime Zandonai.

Durante visita, o Desembargador Giovanni Conti, a Desembargadora JaneMaria Köhler Vidal e o Juiz-Corregedor André Dal Soglio Coelho tiveram a oportunidade de apresentar um os Planos e Metas para 2022/2023, demonstrando o compromisso e a dedicação da Corregedoria Regional do Tribunal de Justiça em estreitar laços com o Poder Legislativo e com a população de Bento Gonçalves.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Pasqualotto, expressou sua satisfação em receber a visita dos representantes da Justiça e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Corregedoria Regional. Segundo ele, "é um trabalho fantástico de interiorização da Corregedoria Regional do Tribunal de Justiça, conhecendo as demandas, as necessidades e os anseios locais. Isso estreita os laços não somente entre os poderes, mas também entre o interior e a capital. É fundamental solucionar muitos problemas antes de chegarem à fase processual, realizando um trabalho pré-processual que contribui para a eficiência do sistema judicial".

A visita dos representantes da Justiça à Câmara Municipal de Bento Gonçalves reforça a importância da integração entre os poderes e a busca por soluções ágeis e efetivas para as demandas da comunidade. A troca de informações e experiências entre a Corregedoria Regional do Tribunal de Justiça e o Poder Legislativo local fortalecem o diálogo e contribuem para o aprimoramento do sistema jurídico como um todo.

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves agradece a visita do Desembargador Giovanni Conti, da Desembargadora JaneMaria Köhler Vidal e do Juiz-Corregedor André Dal Soglio Coelho, e reitera seu compromisso em colaborar com o Poder Judiciário na busca pela excelência na prestação jurisdicional e na garantia dos direitos dos cidadãos.