Duas Moções estão na pauta de votação de segunda-feira (8)

por Assessoria de Imprensa publicado 06/02/2021 10h55, última modificação 06/02/2021 10h55
Sessão Ordinária inicia às 15h, no plenário da Câmara

Duas Moções estão na pauta de votação da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, desta segunda-feira (8). A Sessão Ordinária inicia às 15h, no plenário Fernando Ferrari.

A primeira matéria, de autoria do vereador Leopoldo Benatti "Raquete" (Republicanos), trata da Moção de Aplauso à empresa Inova Construções Elétricas  Ltda. Segundo o autor da matéria, a Moção visa reconhecer o profissionalismo de seus colaboradores Adriano Marcon, João Fernando, Tiago Borges e Rafael Medeiros que atuam em locais de difícil acesso, alta periculosidade como redes de alta tensão.

Em seguida, de autoria do vereador Agostinho Petroli (MDB), será apreciada a Moção de Apoio aos excedentes do concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a justificativa do autor da matéria, a proposição busca a efetiva convocação de todos os 815 (oitocentos e quinze) candidatos em Cadastro Reserva (CR), aprovados no último concurso público para Soldado Bombeiro Militar. Sendo assim, a convocação dos excedentes aprovados tem o objetivo de proporcionar a população gaúcha um atendimento adequado e rápido as ocorrências com guarnições mais supridas de recursos humanos quanto para no mínimo zerar o déficit da corporação de mais de 700 (setecentos) soldados, segundo dados da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul — ABERGS.

A Sessão Ordinária será transmitida ao vivo pelos canais da TV Câmara Bento, pelo Facebook e Youtube.