Edison Mello, Ex-auditor do Tribunal de Contas RS e consultor da UVERGS visita à Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 21/10/2023 12h19, última modificação 21/10/2023 12h19

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves recebeu na manhã deste sábado, o senhor Edison Mello, profissional respeitado no campo da contabilidade pública. Com uma trajetória sólida como ex-auditor do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e consultor da União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul (UVERGS), Mello foi recebido pelo presidente da Câmara vereador Rafael Pasqualotto (PP) e pelo Procurador Jurídico, Jaime Zandonai.

Na oportunidade, Mello levantou questões importantes sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o orçamento da Câmara Municipal, para o ano de 2024.

O PLO nº 101/2023 que trata sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024 (LDO), tramita na Casa e tem audiência pública marcada para, às 10h do dia 25 de outubro, no plenário da Câmara.

A LDO desempenha um papel central na orientação das ações do governo municipal, estabelecendo as diretrizes e metas para o exercício financeiro subsequente.