Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2015/2016 ocorre segunda-feira

por Assessoria de Imprensa publicado 05/12/2014 09h47, última modificação 13/11/2015 16h35

(Comunicação Social – 05/12/2014) – Na segunda-feira, 08 de dezembro, durante a Sessão Ordinária, às 18 horas, os Vereadores elegem a Mesa Diretora para o Biênio 2015/2016. O procedimento para a eleição segue o que determina os Artigos 9º e 10 do Regimento Interno.

A apresentação dos nomes dos candidatos para cada cargo, deve ser protocolada até uma hora antes do início da Sessão. É necessária a autorização por escrito de cada candidato. Os nomes serão comunicados ao Plenário e a votação será aberta mediante chamada nominal de acordo com o registro no Livro de Presenças.

A votação para os cargos obedecerá a seguinte ordem: 2º Secretário, 1º Secretário, Vice-Presidente e Presidente. Será eleito o candidato que obtiver o maior número de votos, e caso ocorra empate, o mais idoso.

Após a votação será proclamado o resultado da eleição.

A posse ocorre até o último dia útil do mês de dezembro exceto o dia 31.

A Mesa Diretora é o órgão diretivo dos trabalhos da Câmara Municipal e atualmente é Presidida pelo Vereador Valdecir Rubbo (PDT), Vice-Presidente Vereador Vanderlei Santos (PP), 1º Secretário Vereador Gilmar Pessutto (PSDB) e 2º Secretário Vereador Adelino Cainelli (PP).

O mandato da Mesa é de dois anos permitida a recondução.