Empossados vereadores, prefeito e vice-prefeito para gestão 2021-2024

por Assessoria de Imprensa publicado 01/01/2021 16h30, última modificação 14/01/2021 13h50
Após solenidade de posse, eleição da Mesa Diretora reconduziu o Vereador Rafael Pasqualotto ao comando do Legislativo para os próximos dois anos

Na desta sexta-feria (1º), imediatamente após a solenidade que deu início a 18ª Legislatura da Câmara Municipal com a posse dos 17 vereadores, prefeito e vice-prefeito de Bento Gonçalves eleitos para a gestão 2021-2024, ocorreu o pleito da nova Mesa Diretora do Legislativo para o biênio 2021-2022. Com 15 votos dos 17 possíveis, a Casa será presidida pelo vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), que terá ainda o vereador Thiago Fabris (Progressistas) como vice-presidente, o vereador Idasir dos Santos (MDB) como primeiro-secretário e o vereador Sidinei da Silva “Sidi” permanece como segundo-secretário.

Foram definidos ainda os líderes de bancada para o próximo biênio. O Progressistas terá como líder de bancada o vereador Thiago Fabris e vice-líder Edson Biasi; o MDB escolheu o vereador Agostinho Petroli como líder, e o Ida vice-líder; o PSDB definiu o vereador Henrique como líder, e Sidi vice-líder; pelo PDT, o escolhido foi o vereador Gava, e vice-líder Ivar Castagnetti. Já os vereadores Paulo Roberto Cavalli “Paco”, Marcos Barbosa (Republicanos), Eduardo Pompermayer “Duda”(DEM), Rafael Luíz Fanti “Dentinho (PSD) e Ari Peliciolli(Cidadania), únicos representantes de seus partidos, também foram indicados como líderes.

Com a nova configuração da Câmara, o Partido Progressista (PP) forma a maior bancada, com seis vereadores. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terão dois vereadores cada. Já o partido Social Democrático (PSD), Democratas (DEM), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Cidadania e Republicanos terão um parlamentar cada.

Dos 17 vereadores eleitos, dez já faziam parte da Câmara, outros dois retornam à Casa para um segundo mandato após já terem sido vereadores em legislaturas anteriores e cinco são estreantes no Poder Legislativo municipal.

A gravação da Sessão Solene de Posse e da Sessão Legislativa podem ser acompanhadas aqui.