por Assessoria de Imprensa publicado 29/12/2021 15h02, última modificação 29/12/2021 15h02
Projetos aprovados pelos vereadores, ultrapassarão R$ 40 milhões em infraestrutura para as estradas do interior

2021 ficará marcado na história pelo ano com mais projetos de investimentos para o interior de Bento Gonçalves. Foram aprovados pelos vereadores da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, projetos de investimentos para compra de implementos e máquinas agrícolas, mais asfaltamento e infraestrutura para as estradas do interior que deverão ultrapassar R$40 milhões.

Através de um convênio com o Badesul o município terá acesso à operação de um crédito no valor de R$7.100.000,00 (sete milhões e cem mil reais), para compra de máquinas e implementos agrícolas. O maquinário servirá para abertura e manutenção das estradas vicinais, obras de saneamento, transporte de materiais e de equipes de trabalho, terraplanagem e abertura de valas. Também foram garantidos mais de R$ 9 milhões para conclusão de obras de asfaltamento e de infraestrutura da estrada que liga os distritos de Vale dos Vinhedos e Faria Lemos, pelo Vale Aurora. Contemplando um trecho de 12,4 quilômetros, com contrapartida de R$ 2.271.178,50 (dois milhões, duzentos e setenta e um mil, cento e setenta e oito reais e cinquenta centavos) da Prefeitura.

E recentemente, o Poder Legislativo autorizou o município a efetuar operação de crédito por meio do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) até o valor de R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

Os recursos advindos dessa linha de crédito contemplam um amplo campo de investimentos no setor da infraestrutura rural, permitindo assim atender nossa população em necessidades diversas.

A pavimentação proporcionará um pavimento mais seguro para a trafegabilidade associado ao cuidado na implantação de drenagem e sinalização viária.