Em Defesa do Lago Fasolo: Frente Parlamentar se reúne com superintendente da Corsan que planeja relançar licitação para realização das obras dentro de 30 dias

por Assessoria de Imprensa publicado 06/06/2023 10h34, última modificação 06/06/2023 10h34
Após licitação deserta, Corsan planeja relançar nova licitação para execução das obras de rede coletora, elevação de esgoto bruto, linha de recalque e estação de tratamento de esgoto do Lago Fasolo

Na busca por garantir um tratamento sanitário adequado para o Lago Fasolo, a Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo participou de uma reunião produtiva com o Superintendente Lutero, da Corsan. O encontro que ocorreu na quarta-feira(31), teve como objetivo esclarecer os próximos passos da Licitação para a execução das obras de rede coletora, elevação de esgoto bruto, linha de recalque e estação de tratamento de esgoto do Lago Fasolo.

Apesar do resultado negativo da última Licitação, que não obteve interessados para a realização das obras, a Frente Parlamentar continuou empenhada em buscar soluções para a questão. O grupo de trabalho estiveram na sede da Superintendência Regional Nordeste, acompanhados do Superintendente Adjunto Iuri Sant Ana Pacico, da Gestora da Unidade de Bento Gonçalves, Rosiane Leal Santos, e do Engenheiro Marcelino.

Durante o encontro, foram esclarecidas dúvidas sobre o status atual da licitação da obra. O Superintendente Lutero informou que a Corsan está avaliando os orçamentos e planeja relançar a licitação dentro de um prazo de até 30 dias. Além disso, mesmo com a ausência de empresas interessadas, os processos de licenciamento ambiental para a conclusão da obra continuam em andamento, visando a prontidão para o início dos serviços assim que houver uma empresa vencedora do certame.

Além do Vereador Agostinho Petroli (MDB) presidente da Frente Parlamentar, estiveram presentes na reunião os Vereadores Eduardo Pompermayer "Duda" (Progressistas) e Thiago Fabris (Progressistas).