Emater-BG será homenageada pela Câmara hoje

por Assessoria de Imprensa publicado 19/04/2016 08h30, última modificação 19/04/2016 08h30
Seção local da entidade receberá Portaria de Louvor e Agradecimento nesta terça-feira (19)

A seção da Emater/RS-Ascar em Bento Gonçalves será homenageada pela Câmara Municipal com uma Portaria de Louvor e Agradecimento nesta terça-feira (19), em Sessão Solene que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h. A data também marca o início da exposição “60 Anos da Emater”, que poderá ser visitada pela comunidade bento-gonçalvense até o dia 30 de abril na sede do Poder Legislativo municipal (Avenida Dr. Casagrande, 270).

A homenagem consta na Resolução nº 147/2015, proposta pelo vereador Moisés Scussel Neto (PSDB). A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 22 de junho do ano passado.

Fundada em 2 de junho de 1955, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater)/Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) é hoje a representante natural do serviço oficial de extensão rural do estado, tendo cooperado, ao longo de seus 60 anos de história, para transformar a agricultura familiar gaúcha em modelo para o país. A instituição, que conta atualmente com mais de 2 mil empregados, atende às demandas diárias de um público composto por agricultores familiares, quilombolas, pescadores artesanais, indígenas e assentados – um contingente superior a 250 mil famílias de assistidos com áreas em mais de 480 municípios do estado. As tarefas do quadro funcional incluem a capacitação dos agricultores e jovens rurais e a identificação do saneamento básico como instrumento de saúde pública, ações que promovem proteção à saúde das populações e a preservação do meio ambiente.

A Sessão Solene, aberta à participação da comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!