Escola Carlos Dreher Neto recebe homenagem nesta terça

por Assessoria de Imprensa publicado 24/05/2016 11h15, última modificação 31/05/2016 09h50
Instituição estadual de ensino fundamental será agraciada com Portaria de Louvor e Agradecimento

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Comendador Carlos Dreher Neto será homenageada pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento nesta terça-feira (31), em Sessão Solene que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h. A instituição completa 50 anos em 2016.

A homenagem consta na Resolução nº 178/2016, proposta pela vereadora Neilene Lunelli (PT) e subscrita por outros 15 parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 16 de maio deste ano.

Localizada no bairro Jardim Glória, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Comendador Carlos Dreher Neto iniciou suas atividades em 25 de abril de 1966, com a denominação de Grupo Escolar Zona da Antena. Na época, as instalações eram provisórias e as aulas aconteciam nas residências de Máximo Bortolini e Renato Trucolo. A instituição só começou a funcionar em seu prédio próprio quatro anos depois, já com o atual nome. Dirigida atualmente pela professora Isabel Joana Foppa Lazzari, a escola conta hoje com 20 professoras e quatro funcionários, atendendo 244 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

A Sessão Solene, aberta à participação da comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!