Escola Noely Clemente de Rossi recebe homenagem na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 12/08/2016 15h21, última modificação 12/08/2016 15h21
Localizada no Santa Marta, agremiação completou 30 anos de fundação em 2016 e foi agraciada com Portaria de Louvor e Agradecimento

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Noely Clemente de Rossi recebeu, nesta quinta-feira (11), Portaria de Louvor e Agradecimento pelos 30 anos de fundação. A cerimônia ocorreu no plenário Fernando Ferrari, sede da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.

A homenagem consta na Resolução nº 184, de 19 de junho de 2016, proposta pelo vereador Márcio Pilotti (PSDB) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Guilherme Pasin e a diretora Escola Municipal de Ensino Fundamental Noely Clemente de Rossi, Silvana Basso.

A escola construída na Rua Carlos Cembranel, 175, foi denominada Escola Municipal de 1° Grau Incompleto Professor Noely Clemente De Rossi, pelo Decreto N° 2.088/86, de 21 de julho de 1986. A inauguração aconteceu em 27 de julho de 1986, sendo que, iniciou suas atividades somente em agosto do mesmo ano, atendendo a 115 alunos de Jardim a 4ª série. A partir do ano seguinte, houve a implantação gradativa das Séries Finais do Ensino Fundamental. Em 03 de agosto de 1999, pelo Decreto 5.014/99, a escola passa a denominar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Noely Clemente De Rossi.

A escola atende hoje, 388 alunos, desde a Educação Infantil, do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com o trabalho qualificado de seus professores, funcionários, Conselho Escolar e Círculo de Pais e Mestres, além do fundamental apoio da comunidade.

Atualmente, está sob a direção da professora Silvana Basso, assessorada pelas Vice-Diretoras Clarice Zuchinali Fin e Neura Zat. A Supervisão Pedagógica está sob a responsabilidade das professoras Taís Helena Riboldi e Karin Milani Zottis, enquanto o Serviço de Orientação Educacional está a cargo das professoras Cleci Speranza De Toni e Simone Mendes Soares Rosa.