Exposição do Projeto Borboleta pode ser vista na Câmara nesta semana

por Assessoria de Imprensa publicado 19/10/2015 12h26, última modificação 13/11/2015 16h36
Mostra reúne fotografias estilizadas de nove mulheres que passaram ou estão passando pelo tratamento do câncer

(Imprensa – 19/10/2015) – A exposição fotográfica do Projeto Borboleta, que reúne imagens estilizadas de nove mulheres que passaram ou estão passando pelo tratamento do câncer, pode ser visitada gratuitamente na sede do Poder Legislativo municipal (Avenida Dr. Casagrande, 270) a partir desta segunda (19) até a próxima sexta-feira (23). As fotos estão expostas na galeria que dá entrada ao plenário da Câmara, no segundo piso do edifício, e podem ser vistas das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As mulheres do Projeto Borboleta foram fotografadas por Eliana Passarin para a criação de personagens "fantasy", sem compromisso histórico ou com a realidade. O objetivo da exposição, que está circulando ao longo do mês de outubro por diferentes espaços culturais e educacionais de Bento Gonçalves, com a apresentação da jornalista Rosane Marchetti (que também enfrentou a doença) e do ator João Signorelli, é mostrar de forma mais leve, através da arte fotográfica surreal, a força de superação das mulheres registradas. A arrecadação com a venda de kits da mostra será doada para mulheres acometidas pelo câncer e em situação de vulnerabilidade.

As nove retratadas receberão ainda uma Portaria de Louvor e Agradecimento cada da Câmara em Sessão Solene que acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, no plenário da Casa. As homenageadas são: Aline dos Santos, Angela Bissolotti, Clementina Michelon Putton, Jaqueline Borile Fávero, Liziane Firmini, Rachel Casagrande, Salete Detoni, Sheila Caron Matevi e Simone Dias Jannke.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!