Faleceu aos 83 anos, Rubens Lahude, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Bento

por Assessoria de Imprensa publicado 31/07/2020 13h30, última modificação 31/07/2020 13h34
Lahude estava internado na Santa Casa em Porto Alegre e faleceu nessa quinta-feira (30)

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente vereador Rafael Pasqualotto, recebe a notícia do falecimento do ex-vice-prefeito de Bento Gonçalves, Rubens Lahude, aos 83 anos, na capital gaúcha.

Lahude residia há anos na capital e estava internado na Santa Casa. Natural de Santa Tereza, quando ainda era distrito de Bento Gonçalves, Lahude foi vereador na Legislatura de 1969/1972, período no qual também ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Foi vice-prefeito de Bento Gonçalves na última gestão de Fortunato Rizzardo entre 1989/1993. Na gestão de Alceu Collares no Governado de Estado, Lahude esteve a frente da Secretaria Estadual de Transportes. Seu último cargo público foi o de diretor técnico da Empresa Gaúcha de Rodovias, a EGR.

O Poder Legislativo de Bento Gonçalves, se solidariza com a família e amigos. O sepultamento será no Jardim da Paz, sem velório.

Foto: Arquivo Câmara