Federação Internacional de Educação Física do RS apresenta projetos aos vereadores e secretários de Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 28/07/2021 15h02, última modificação 28/07/2021 15h02
Encontro ocorreu na manhã dessa quarta-feira(28), no plenário Fernando Ferrari

Na manhã dessa quarta-feira (28), profissionais da Federação Internacional de Educação Física do Rio Grande do Sul (FIEP-RS) apresentaram projetos relacionados as áreas de esporte e educação. Representando a entidade, o delegado regional professor Everton Deiques, explanou sobre a missão e objetivos da federação.

“Somos um grupo de profissionais que temos a intenção de desenvolver a Educação Física através da promoção de cursos e eventos. Fazendo com que desta forma o profissional se torne cada vez mais atualizado e capacitado para enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho. O foco da FIEP_RS é passar nos municípios gaúchos apresentando nossos trabalhos voluntários em todas as áreas que o esporte atende, bem como projetos em que se oferecem educação física três vezes na semana. Esse projeto já tramita no senado e nossa intenção é apresentar também aos municípios”, destacou Deiques.

Os vereadores demonstraram apoio para as iniciativas que fomentem o esporte na vida de crianças e adolescentes, bem como para pessoa adultos e idosos nos moldes apresentado pelo representante da Federação. O projeto deverá ser analisado para viabilizar sua tramitação na Casa dentro das técnicas legislativas. Os parlamentares pretendem encaminhar ao Executivo como anteprojeto de lei, assinado por todos os vereadores.

Participaram da reunião os vereadores, Thiago Fabris (Progressistas), Idasir dos Santos (MDB), Edson Biasi (Progressistas), Ari Pelicioli (Cidadania), Rafael Fantin “Dentinho” (PSD), os secretários municipais de Governo Henrique Nuncio, Adjuntos de Esportes Fabiano Martins de Lima, de Saúde, Gilberto de Souza Júnior e de Educação Adriane Razzia.