FERVI é homenageada pela Câmara pelos 50 anos de instituição

por Assessoria de Imprensa publicado 06/12/2022 11h39, última modificação 06/12/2022 11h39
Solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (5)

A Câmara Municipal esteve reunida em Sessão Solene na noite desta segunda-feira(5), para prestar homenagem com Portaria de Louvor e Agradecimento à Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (FERVI), pelos 50 anos de instituição. O idealizador da homenagem foi o vereador Valdemir Marini (Progressistas), que contou com a aprovação de todos os vereadores.

Participaram da solenidade o Prefeito Municipal Diogo Siqueira, vereadores e autoridades acadêmicas.

O vereador Davi Da Rold (Progressistas), falou ,em nome do autor da honraria, sobra a importância que tem a Fervi para a região de Bento Gonçalves. "Muitos de nós aqui, somos frutos e passamos pelos corredores e pelas salas de aula da Fervi. E talvez se nós não tivéssemos tido a oportunidade, que foi plantada lá atrás, de ter acesso à uma educação de qualidade, hoje em parceria desde 1993 com a UCS, uma faculdade de exímia qualidade, talvez muitos de nós não estaríamos onde estamos hoje. Pois a educação é o caminho e progresso, e nós precisamos cada vez mais qualificar as mãos de obra. Parabéns e vida longa à Fervi".

"A gente vê a importância que é a Fervi, e o quanto ela foi evoluindo com o tempo. Vimos alunos da Fervi assumindo posições e lideranças de destaque. São várias pessoas que fizeram parte dessa história e tantos outros alunos que farão o futuro de nossa Bento Gonçalves, nosso Brasil. Temos um acordo com a Fervi, que é a Escola em Tempo Integral, que atende 200 alunos, tendo acesso a toda estrutura fantástica que é a universidade. E isso dá um grande orgulho porque é de primeiro mundo. A Fervi tem todo seu lado social e comunitário. Hoje tenho certeza, todos os municípios gostariam de ter a estrutura que temos com a nossa Fervi. Viemos aqui dar os parabéns por toda essa qualidade de ensino", comemorou o prefeito, Diogo Siqueira.

"Essa noite é memorável, ímpar, é uma honra participar da solenidade que comemora os 50 anos da Fervi, que tem a educação como base do desenvolvimento regional, e é ela que faz a diferença e nos dá orgulho. Que saibamos honrar o passado trabalhando para perpetuação do legado dos idealizadores desta instituição que ora celebramos", enalteceu o Reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech.

"Chegar aos 50 anos não é fácil para uma instituição como a Fervi, mas graças a união com a FUCS e o apoio com os Poderes Públicos, Legislativos e Executivo sempre solícitos às nossas demandas, o árduo trabalho tornou-se mais leve e prazeroso. Credibilidade não se compra, se conquista e nós junto com a UCS temos orgulho de figurar entre as mais belas conceituadas universidades do Brasil. A coroação desse trabalho é de cada um daqueles que trabalharam e ainda lutam pela expansão do conhecimento que tem dado retornos concretos a nossa região e sociedade. Queremos que essa jovem senhora que é a Fervi ainda guarde a energia de sua criadora juventude. Vida longa à Fervi", desejou o atual presidente Nestor José Caon.

O vice-presidente da Câmara Vereador Thiago Fabris (Progressistas), encerrou a solenidade, parabenizando e agradecendo à UCS e Fervi pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

Assista a solenidade na íntegra aqui.

Galeria de fotos aqui.