Força-tarefa da Câmara prepara votação de projetos para saúde e destina R$ 100 mil para combate ao COVID-19

por Assessoria de Imprensa publicado 20/03/2020 17h43, última modificação 20/03/2020 17h43
A ação reforça medidas para cessar a propagação do coronavírus

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves realiza uma Força-tarefa para votar na segunda-feira(23), projetos relacionados a área da saúde. O presidente da Casa, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), anunciou nesta sexta-feira (20), o repasse de R$ 100 mil aos cofres da prefeitura, para auxiliar o Executivo no combate ao coronavírus.

“Estamos unidos para proteger a população da propagação do COVID-19. Além dos decretos já anunciados tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo, nós vereadores, estamos empenhados numa Força-tarefa, para que os projetos emergenciais que contemplem a área da saúde tenham total atenção. E ainda, seguindo uma postura de gestão responsável, repassamos R$100 mil para auxiliar o Executivo no combate ao vírus”, destacou Pasqualotto.

Devem ser votados na Sessão Ordinária dessa segunda-feira:

- PLO nº 18/2020 que autoriza o município a criar um cargo da categoria funcional de Motorista de Ambulância, para que seja convocado um candidato aprovado no concurso Público Municipal, a fim de atender parte da grande demanda populacional bem como dar continuidade dos serviços de saúde prestados.

- PLO nº 17/2020 que autoriza o município a criar quatro cargos da categoria funcional de Auxiliar de Farmácia, para que seja convocado candidato aprovado no concurso Público Municipal.

- PLO nº 15/2020 que autoriza o município, a contratação administrativa, emergencial e temporária de quatro cargos da categoria funcional de Motorista. Tal proposição atende a necessidade de reduzir custos com serviço terceirizado contratado pelo Município, aprimorar o atendimento à população, obedecendo critérios estabelecidos em lei, ainda por não existirem mais aprovados em concurso público.

E por fim, o PLO nº 29/2020 que autoriza a contratação administrativa, emergencial e temporária de 26 cargos da categoria funcional de Agente Comunitário de Saúde.

Nessa quinta-feira(19), um novo Decreto Legislativo foi editado instituindo o turno único na Casa, das 13h às 17h com funcionamento interno, sem atendimento ao público. A Câmara mantêm sessões ordinárias e de comissões, com transmissões ao vivo pela TV Câmara Bento, sem a participação do público.