Frente da Educação Infantil promoverá audiência pública

por Assessoria de Imprensa publicado 16/05/2016 13h45, última modificação 16/05/2016 13h47
Grupo de vereadores pretende debater soluções para o problema da falta de vagas nas creches municipais nesta terça-feira (17)

A Frente Parlamentar da Educação Infantil realizará uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves nesta terça-feira (17), a partir das 19h30. O objetivo do encontro será discutir com a comunidade o problema da falta de vagas nas creches municipais.

O grupo, presidido pelo vereador Professor Clemente (PTB), tem como vice-presidente o vereador Paulo Roberto Cavalli “Paco” (PTB) e como membros efetivos os vereadores Valdemir Marini (PTB) e Leopoldo Benatti “Raquete” (PTB). Seu objetivo principal é justamente tratar da necessidade de ampliação de vagas nas creches municipais e das mudanças impostas pela Lei Federal nº 12.796/2013, que responsabiliza criminalmente os pais ou responsáveis por crianças que estejam fora da escola entre os 4 e os 17 anos de idade.

A audiência deve contar com a presença de representantes do Ministério Público, do Poder Executivo municipal e da iniciativa privada, além de pais e representantes legais de crianças com e sem vagas nas escolas infantis do município. A intenção do encontro é buscar soluções para o deficit de 568 vagas de creches no município.

A audiência é aberta à participação da população e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!