Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana entrega relatório com sugestões compiladas à administração municipal

por Assessoria de Imprensa publicado 26/10/2023 15h30, última modificação 26/10/2023 15h41
O documento foi entregue ao titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

A Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, criada pela Resolução nº 372, de 12 de abril de 2023, tem como principal objetivo discutir e pensar melhorias para a mobilidade urbana municipal, projetando ações de curto, médio e longo prazo.

Os vereadores que representam o grupo de trabalho estiveram reunidos na semana passada, com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio.

O objetivo foi entregar um relatório, com informações e sugestões compiladas pelo grupo de trabalho, de demandas oriundas da população não apenas por meio de indicações, e procura em seus gabinetes, mas pelo canal criado para elencar esse trabalho em específico, mas pelo e-mail: frentemobilidade@camarabento.rs.gov.br, criado para receber sugestões da comunidade.

As sugestões foram avaliadas caso a caso, e compiladas pelo grupo de trabalho, que também ouviu entidades representativas e o corpo técnico da própria Secretaria Municipal.

No encontro, estiveram presentes os vereadores Agostinho Petroli (MDB) – presidente da Frente Parlamentar, Thiago Fabris (PP) - Vice-presidente, José Gava (PDT) e Eduardo Pompermayer (PP), membros.

O documento foi protocolado como matéria legislativa na Câmara Municipal, e pode ser acessado pelo link aqui

Na visão da Frente Parlamentar, as alterações propostas são possíveis de serem aplicadas e executadas a um curto prazo, sem extrapolar a previsão orçamentária, mencionando como exemplo, a criação de um binário entre as ruas Fioravante Pozza e Emílio Pozza, sincronização de semáforos, estacionamento oblíquo na Travessa Bagé, entre outros.

O Secretário Henrique Nuncio, enalteceu a ação dos vereadores, e se comprometeu em encaminhar o documento para análise técnica, para saber o que é possível viabilizar.

A próxima ação dos vereadores que integram a Frente Parlamentar é visitar pontos que hoje são considerados gargalos do trânsito no Município, a exemplo da Avenida Osvaldo Aranha, e continuar apresentando sugestões, e buscando melhorias no trânsito do município.