Frente Parlamentar da Saúde encaminhará reivindicações ao executivo

por Assessoria de Imprensa publicado 26/02/2015 14h03, última modificação 13/11/2015 16h36
Diversos populares relataram problemas ocorridos na rede municipal

(Imprensa – 26/02/2015) – Ocorreu, na noite desta quarta-feira (25), no Plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves (Avenida Dr. Casagrande, 270), a 8ª reunião da Frente Parlamentar da Saúde.

No encontro, foram debatidas a situação das obras do Hospital do Povo, a finalização da UPA III, a situação das Unidades Básicas de Saúde, a questão dos agentes municipais de saúde, a saída do Centro de Referência em Oftalmologia do município, cirurgias eletivas e consultas com médicos especialistas, a situação das academias de saúde, entre outros assuntos ligados à temática.

Na oportunidade, tanto populares como vereadores relataram uma série de problemas relacionados às pautas agendadas pelo presidente da Frente, vereador Moacir Camerini (PT). Na sequência, o coordenador da Secretaria de Saúde, Marco Antônio Ebert, representante da Secretaria Municipal de Saúde, respondeu aos questionamentos levantados. 

Por fim, a Frente Parlamentar prometeu promover os encaminhamentos dos problemas relatados pela população para a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre outros assuntos, o presidente da Frente Parlamentar cobrou do Poder Executivo a finalização das obras do Hospital do Povo, paralisadas no final de 2012. "Estamos esperando respostas concretas e vamos continuar cobrando até que tudo esteja pronto", afirmou Camerini.