Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres é criada na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 20/05/2015 10h53, última modificação 13/11/2015 16h36
Grupo é integrado por sete vereadores e pretende realizar uma audiência pública para debater o assunto em breve

(Imprensa – 20/05/2015) – Foi instituída, na manhã desta quarta-feira (20), a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres da Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Sete vereadores de diferentes partidos compõem o grupo, que tem por meta “fomentar a discussão sobre o tema através da realização de debates, audiências e reuniões, com o objetivo de ajudar a amenizar e, talvez, erradicar o problema em nosso município”, conforme declarou o presidente e idealizador da frente, vereador Moisés Scussel Neto (PMDB).

Ainda segundo ele, a primeira tarefa do novo grupo será realizar, em breve, uma grande audiência pública na Casa com a presença do deputado estadual Edegar Pretto (PT), que preside uma frente parlamentar do mesmo tipo na Assembleia Legislativa, a qual inspirou Scussel a tomar a mesma iniciativa em Bento Gonçalves.

Além do peemedebista, integram a frente o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Valdecir Rubbo (PDT), e os vereadores Adriano Nunes (PPS), Carlos Pozza (PP), Leopoldo Benatti “Raquete” (PTB), Marcos Barbosa (PRB) e Neilene Lunelli (PT), cuja participação como única mulher do grupo foi definida por Scussel como “muito importante". "Nada melhor que a presença de uma mulher para qualificar esse debate fundamental", disse.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook e noTwitter!